Seguidores

Fla de todas as religiões: padre no campo, pastor na concentração

Pastor Fernando jogadores Flamengo
"Matéria extraída do site globoesporte.com"

Grupo de jogadores faz oração na concentração
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Em um passado recente, as reuniões dos jogadores do Flamengo aconteciam às quintas-feiras e eram regadas a álcool, mulheres e apimentadas por confusões. Mas aquele grupo foi desmembrado, as lideranças deixaram o clube e abriram espaço para novos hábitos. Jogadores mais tranquilos, comportados e ligados à religião.
Pastor Fernando ao lado de Diego Maurício, Marcelo Lomba, Camacho, Everton Silva, Paulo Victor e Rômulo (Foto: Divulgação)
Renato e Deivid agradeceram à bênção do padre Benedito pelo fim de jejum de gols no Flamengo. O sacerdote esteve no clube na sexta-feira, jogou água benta no campo e organizou as rezas no vestiário. Nem todos participaram. Os jogadores do clube não respiram apenas o catolicismo. Outra parte do grupo aderiu aos cultos evangélicos na concentração.
As reuniões começaram em abril, por indicação do volante Rômulo, mas logo após a chegada de Zico foram suspensas. Os jogadores solicitaram, e o capitão Léo Moura conversou com a diretoria para liberar as visitas do pastor Fernando ao hotel em que o time se hospeda no Rio de Janeiro.
Marcelo Lomba, Diego Maurício, Jean, Correa, Val Baiano e Diogo participaram das últimas orações. No último domingo, após a visita, o pastor Fernando postou uma foto com alguns jogadores no Twitter acompanhado da seguinte frase: “Jesus está fazendo uma grande obra no Flamengo, vidas têm sido alcançadas, oração na concentração, bênção sobre bênção”.
Nesta quarta-feira, o Flamengo, em 15º lugar, enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimas Notícias